terça-feira, 3 de maio de 2011

Terrorismo e Estados de Direito

Após a morte de Osama, estão vindo as promessas de vingança (esta é a palavra exata) dos muçulmanos brutalizados. Existem os muçulmanos que guardam os valores reais do Alcorão, e que não concordam com vingança.

Independente das religiões ou nações envolvidas em conflitos (irlandeses, católicos, protestantes, bascos, americanos ou árabes e suas combinações) existe uma instituição em perigo, e da qual estas pessoas não se dão conta:

A liberdade de se expressar e de ir e vir.

Com o seu comportamento belicoso, orgulhoso, vaidoso e nacionalista, qualquer um destes grupos só está, cada vez mais, se encaminhando para uma ordem mundial para controle do indivíduo. A verdade em torno disto é uma só:

O capital tem seus fins, e se for preciso subtrair a liberdade dos indivíduos, para que os poderosos continuem ganhando dinheiro, eles se unirão e farão tal coisa virar realidade e costume.

As massas, ávidas de vingança e de movimento, como gado selvagem, como um bando, como um amontoado de gente, só buscam a confusão e a satisfação de seu instinto gregário. São loucos. A guerra, as contendas e brigas satisfazem sua busca por aquilo que nem sabem direito o que é.

Esta confusão das nações só está fazendo justificar, em futuro próximo, uma política de controle do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário